A intenção do OS é que a sociedade josefense fiscalize a aplicação dos tributos pagos para que sejam investidos na educação, saúde, esporte e lazer, assistência social, desenvolvimento sustentável, segurança, obras públicas, habitação, emprego e renda, transporte etc.
A OS é uma entidade sem fins lucrativos e busca o apoio de empresas, associações de bairro, consegs, entidades, sindicatos, pessoas físicas, universidades, entre outros órgãos, para participar do Observatório Social. Para o coordenador da Comissão de Implantação da entidade, Jaime Klein, o OS é uma oportunidade dos associados exercerem a cidadania por um mundo melhor e mais justo. “Nós vamos fiscalizar os gastos do município e lutar para que haja transparência e os possíveis desvios dos recursos públicos sejam minimizados”, declara.
No dia 31 de outubro, às 19h, no auditório Dite Freitas da AEMFLO e CDL-SJ, o OS realizará também uma Assembleia Geral Ordinária para criação e aprovação do Estatuto Social da entidade e eleição da diretoria e também os conselhos deliberativo e fiscal.
Mais informações sobre o Observatório pelo e-mail jaimeklein@ig.com.br ou pelo telefone (48) 9911-6688.